Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

Patentes Patéticas (nº. 15)


Esta parece ser o cúmulo do sedentarismo, da nerdice ou da automação (fica à sua escolha, caro leitor). Trata-se de um sistema de controle remoto para cavalos inventado por Lem Maddem em 1980. O “cavaleiro” opera um transmissor eletrônico e o cavalo leva na sela um receptor que controla as rédeas. Opcionalmente, o receptor pode ser equipado com um bastão para tocar o animal e um alto-falante para dar comandos de voz.

Mas, se a necessidade é a mãe da invenção quem precisaria de tal invenção? “Uma pessoa idosa”, esclarece o texto da patente, “pode ser fisicamente incapaz de montar e manter o controle de um cavalo sozinha” ainda que prescise dele para fazer certas tarefas. E ainda “há aqueles que desejam domar e treinar os animais, mas que não podem fazê-lo por causa dos riscos envovidos em tais operações.” Aí sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...