Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

Patentes Patéticas (nº 09)

William Steiger era um pé-frio — literalmente. Mas ele tinha um funil, um elástico e uns pedaços de mangueira sobrando. Juntando tudo, ele percebeu que poderia simplesmente aquecer os próprios pés com o calor de sua expiração.

Antes de patentear seu “pedal calorificator” (#tabajarafeelings) em 1877, Steiger testou a gambiarra durante o inverno em Maryland. Os resultados não poderiam ser melhores: ele descobriu que o ar não apenas chegava quente aos seus pés como também era aquecido pelo calor do próprio corpo durante o transporte. 

O improvisado aquecedor mantinha os pés frios de Mr. Steiger a uma agradável e constante temperatura de 84°F (29ºC). Segundo a patente, era necessário apenas exalar no bocal do funil, “um processo simples, que eu comprovei praticamente que pode ser mantido por um longo tempo (...) sem muita inconveniência pessoal”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...