Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Cosplay sobre Rodas: Modelo 313

Você já deve ter ouvido falar em cosplay. Mas não são apenas os personagens que são homenageados por seus fãs. Porém, quando se fala em cosplay automotivo, o que geralmente aparece são réplicas de carros de super-heróis como o do Batman ou de veículos famosos do cinema, como o simpático Herbie de Se Meu Fusca Falasse. Mas e quanto aos veículos que aparecem nos quadrinhos ou nas animações?

Um dos exemplos mais famosos, icônico mesmo, nessa categoria é o pequeno calhambeque vermelho do Pato Donald. Direto das ruas de Patópolis para a vida real, o carro parece ter sido feito exatamente como Donald o construiu — com o uso de diversas peças usadas.




Os enormes pneus faixa-branca são um detalhe bastante fiel e, na vida real, fazem o carro parecer bem maior do que é. Na verdade apenas duas pessoas (não muito grandes) são capazes de passear pelo carrinho com a placa 313.






A réplica parece ser obra de algum fã islandês do rouco pato-sem-calça. Não há informações sobre a mecânica (até porque é tudo improviso), mas a foto abaixo dá a entender que o motor é um quatro-cilindros comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...