Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Junta tudo e joga fora?

O que fazer com o que sobrou de dois carros após um acidente? Bem, normalmente, os destroços acabam jogados nos ferro-velhos da vida — o que mostra que um automóvel não é um bem tão durável quanto parece. Mas o pessoal da Auto Be Yours, uma oficina de Scottsburg, Indiana, nos Estados Unidos, resolveu fazer algo diferente. Muito diferente.

Eles levaram o conceito de "carro híbrido" ao pé da letra e criaram um único carro com o que sobrou de dois. A frente — na verdade, a maior parte — é um Toyota Prius e a traseira é parte de um Subaru Baja. O Baja, apesar do nome, é a versão picape do Subaru Outback. Ironicamente, o Prius é um sedã, mas também é híbrido: tem um motor de combustão auxiliado por um elétrico.

Subaru Baja
Toyota Prius
O resultado é um tanto estranho, esteticamente falando. Afinal, é difícil harmonizar um sedã de teto curvo e quatro portas com uma caçamba. Se mesmo assim você estiver interessado nesse novo conceito de carro híbrido, é melhor preparar o bolso. O Pruck — trocadilho entre Prius e Truck — não sai da oficina por menos de US$ 20.000.


Pruck-Prius-Baja-01
Trocadilho infame: Plug-in Hybrid

Um comentário:

  1. Acho um desperdício fazer isso, apesar da aparência um tanto bizarra da Subaru Baja é um modelo interessante, sobretudo pela tração 4x4 habitual na linha Subaru. Mas o Prius nunca me entusiasmou, apesar do perfil mais aerodinâmico ser útil para melhorar o consumo, eu sempre me entusiasmei mais por motorização a diesel que por esses sistemas hibridos cheios de complicação e com baterias pesadas demais.

    ResponderExcluir

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...