Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dois cavalos e um cão

Dois cavalos de corrida e um cachorro estão num estábulo. É a noite da véspera do grande páreo.

O velho cavalo diz: "Garoto, eu preciso te pedir um favor. Amanhã é a última corrida da minha carreira. Se eu ganhar, vão fazer um grande desfile em minha honra e vão me colocar num belo pasto pelo resto da vida. Se eu perder, eles vão me mandar pra fábrica de cola. Eu ainda sou um bom corredor, mas eu acho que nós dois sabemos que se você quiser, você pode me bater amanhã. Então eu te peço, só dessa vez... você me deixa ganhar?"

O cavalo mais jovem pensa bastante e responde: "Eu compreendo o seu pedido e eu sinto muito por você. Sério. Mas veja do meu ponto do vista. Eu nunca perdi uma corrida. Se eu manter esse recorde, vou chegar muito longe. Não é nada pessoal, mas se eu perder agora para um cavalo tão velho quanto você, minha carreira estaria perdida e eu nunca iria me recuperar. Sinto muito mesmo, mas não posso fazer isso."

Então, o cachorro se manifesta: "Você não tem coração? Você disse que já tem um grande recorde, e ele só te pede para ser o segundo por uma vez na vida! É para salvar a vida dele! Como é que você pode se recusar, seu desalmado?"

O cavalo jovem e o velho se olham mutuamente e dizem: "Vejam! Um cachorro que fala!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...