Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

Contos Traduzidos — "O Dólar de John Jones"


Já faz um bom tempo que eu falei por aqui sobre um estranho escritor chamado Harry Stephen Keeler. Na ocasião, eu havia prometido traduzir e publicar um dos contos dele. Pois bem, como o conto já estava traduzido há um bom tempo, agora é hora de publicá-lo.

Um dos primeiros trabalhos de Keeler, O dólar de John Jones foi publicado originalmente na Amazing Stories em abril de 1927, o que também o torna um dos mais antigos contos de Ficção Científica moderna. O conto começa com um simples depósito de um dólar em uma conta poupança — mas as consequências desse modesto investimento acabam mudando completamente o rumo da história humana. A seguir, o texto completo do conto, enriquecido com notas de tradução.


O Dólar de John Jones

Curiosamente, hoje uma moeda de 1 dólar da década de 1920 vale mais de US$ 80,00 entre os colecionadores. Isso já é bem mais do que Keeler havia calculado para a poupança de John Jones em 2021.

Em breve devo publicar mais contos que já traduzi.

Um comentário:

  1. Parece que vai ser uma aula de economia em uma sala de aula do futuro e acaba se tornando uma "viagem temporal"... curti a história.
    Obrigado pela tradução.

    ResponderExcluir

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...