Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

“Aparelho para obter confissões criminais”

esqueleto

Esta me deixou sem palavras. Helene Adelaide Shelby estava descontente com a baixa quantia de confissões criminosas, então ela inventou uma solução em 1927. A polícia colocaria o suspeito numa câmara escurecida (à esquerda do esquema), onde ele se encontraria diante de um esqueleto humano fortemente iluminado e com brilhantes olhos vermelhos. O esqueleto faria perguntas (através de um megafone atrás de sua boca) e as reações do suspeito seriam registradas por uma câmera atrás do crânio. O aparelho está registrado sob a patente número US1,749,090, cujo texto completo pode ser visto em PDF aqui.

Segundo a inventora, o truque produziria "um estado mental calculado para que ele [o suspeito] faça suas confissões, se for o culpado." Pode até ser. Mas e se o cara for inocente (e cardíaco)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...