Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

[Pi Day] - Gênio doméstico

Albert Einstein (que faria aniversário hoje, no dia do pi) é famoso por sua genialidade na Física e na Matemática. Entretanto, pouca gente se lembra que ele foi casado — e duas vezes. Eis uma cena de seu segundo casamento:
Numa manhã nublada, Einstein estava de saída de sua casa em Princeton, quando a Sra. Einstein aconselhou-o a levar um chapéu.
Einstein, que raramente usava um chapéu, recusou-se.
“Mas pode chover!”, advertiu a Sra. Einstein.
“E daí?”, repondeu ele, “Meu cabelo vai secar mais rápido que meu chapéu.”
— Howard Whitley Eves, In Mathematical Circles: Quadrants III and IV [Dentro dos Círculos Matemáticos: Quadrantes III e IV], 1969
einstein-hatIsso faz Einstein parecer genial até mesmo na vida doméstica, apesar de seus dois casamentos terem sido tão mal-sucedidos quanto sua busca por uma Grande Teoria Unificada (Teoria de Tudo). Mas é provável que a maioria dos homens não tivesse esse pensamento tão rápido no meio de uma discussão com uma mulher. A pequena discórdia do casal Einstein é um dos poucos casos em que o homem termina com a razão. (Ou não, como pode mostrar esta foto de Albert Einstein com chapéu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...