Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Estranhas unidades de medida

O mundo da ciência, com seu rigor matemático, é dominado por unidades de medida. Para garantir uma exatidão ainda maior, todas as unidades têm seus múltiplos e submúltiplos de dez denominados por um sistema padronizado de prefixos e sufixos. Entretanto, há algumas unidades de medida que fogem dos padrões:
  • 1.2096 segundo ≈ 1 Microquinzena
  • π segundos ≈ 1 Nanosséculo
  • 3,085 centímetros ≈ 1 attoparsec
  • 2 mm² ≈ 1 nanoacre
  • 2.263348517438173216473 milímetros ≈ 1 potrzebie (definido como a espessura do número 23 da MAD magazine.)
Além disso, após o lançamento de Jurassic Park, alguns paleontólogos começaram a medir o consumo de comida dos Tyranosaurus rex em Advogados. Segundo seus cálculos, se um advogado pesa 68 quilos, um T. rex de sangue quente deveria comer 292 Advogados por ano. Se o T. rex tivesse sangue frio, comeria 73 Advogados/ano. Como advogado é uma raça que não está em extinção, presume-se que os Tiranossauros eram animais de sangue frio.

Depois dizem que não existe Humor na Ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...