Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2009

Pérolas Fundamentalistas II – A Ressurreição

Já faz um bom tempo que publiquei aqui uma coletânea com as pérolas que circulam pelos fóruns religiosos dos Estados Unidos. Na época, o fervoroso Bush-Filho ainda era presidente. Hoje, quase dois anos depois, o demônio, socialista moderado Barack Obama ainda tem que lidar com gente desse nível:


Como pode haver evolução, se macacos não existem?
"Eu sou cristão
se nós viemos de macacos
como é que não somos peludos e não temos bocas grandes
e temos a aparência que temos
e, aliás,
não há qualquer prova séria dos macacos
eles me mostraram um vídeo dizendo que um macaco estava passeando pela floresta
aquilo era idêntico a uma fantasia que eu vi numa loja
sabe, ninguém jamais pegou um macaco"

— luv4cs, in answerbag.
Qual é a beleza do Céu?
"Eis a beleza do Céu... nós podemos deixar nossos cérebros para trás."
— Lainy68 in
RR
Acho que tem gente que já deixou o cérebro para trás muito antes de ir pro ceu… Como esses dois aqui, discutindo sobre os primeiros livros da bíblia:
"Os judeus cruzaram o 'mar dos juncos' (sic)*. Muitos judeus concordam com isso. Afinal, os primeiros 5 livros [da bíblia] são deles"
Réplica: “Os primeiros cinco livros são deles? Acho que não. Moisés era Cristão.”
— prosperousindividual in Internet Pastor.
*Nota: – ‘mar dos juncos’ - sea of reeds no original. O correto seria Red Sea.

Com dois sérios erros numa só cajadada, esses indivíduos só podem ser prósperos em ignorância.

E, para os que estranharam a ausência de fundamentalismo islâmico, eis uma amostra da medievalidade do pensamento dos seguidores de Maomé:
"Há influentes líderes islâmicos que vêem e entendem que o presente modelo educadional à moda do Ocidente está entre os problemas contrários às nossas crenças no Islã.
"Como a chuva. Nós cremos que é uma criação de deus e não uma evaporação causada pelo sol que condensa e vira chuva Ou como dizer que o mundo é uma esfera. Se algo é contrário aos ensinamentos de Alá, nós rejeitamos. Nós também rejeitamos a teoria do Darwinismo."
— Mohammed Yusuf, líder muçulmano africano numa desastrosa entrevista concedida à BBC.
Nem precisava ter citado Darwin por que, nesse ponto, os fanáticos árabes e os americanos são tão idênticos que até parecem gêmeos separados no nascimento. Mas desprezar uma explicação científica simples como a do ciclo da água e acusá-la de subversiva é a gota d’água.

E quando a bíblia não fornece respostas, é hora de tentar usar o Yahoo! Answers. Uma pergunta postada lá era a seguinte, que teve uma resposta brilhante como um dia nublado:
“Qual é a lógica da criação, pois a luz foi criada no primeiro dia, mas o sol só foi criado no quarto?”
fancier_mv04 responde: "Você sabia que o sol não é a única fonte de luz? Pense num dia nublado: a luz deve vir de algum lugar".
Ainda no Yahoo!, havia uma discussão sobre a reforma do sistema dos EUA que Barack Obama está tentando fazer. Um argumento racional é seguido por uma resposta em tom desesperado:
Se o sistema de saúde fosse socializado, digamos, em 1920 e tivesse florescido, nós estaríamos brigando para mantê-lo no lugar. A Europa está indo bem com seu sistema de saúde.
Resposta desesperada:
AQUI NÃO É A EUROPA!!
Esta é a AMÉRICA! Esta é uma nação Cristã e um sistema de saúde universal é NÃO-CRISTÃO. fim de papo. — Jade
Mais surpreendente que ver uma mulher chamada Jade lançar uma pérola desse nível, é saber que seu comentário xenófobo e fundamentalista teve 5 avaliações positivas!

Nos Estados Unidos, adesivos de pára-choque são comuns. Muitos tem dizeres irônicos e divertidos; alguns revelam posições políticas e filosóficas do motorista. Mas este adesivo bíblico não tem a menor graça:
Direitos Gays? Sob a Lei de Deus, o único "Direito" que os gays têm é o direito de morrer (Lev. 20:13)
Segundo o Current News, o fanático homófobo chama-se Ron Owen e após uma blitz teve que dar algumas explicações ao juiz no tribunal local. Justiça que funciona é outra coisa!

Para quem ainda não se deu conta, o usuário AV1611VET (esse nick parece nome de um banco de dados de antivirus, não é mesmo?) postou o grito de guerra fundamentalista no Christian Forums:
Eu levanto minha ignorância como um escudo!
É a nossa fé que eles precisam ver — não nossos conhecimentos.
Tomem seus cadernos de anotações e mandem as pérolas que ouvirem por aí. Não é só porque estamos num país “tolerante e sem racismo” como o Brasil que não temos os nossos próprios fundamentalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...