Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cectic 12 - A cura pela carteira

Clique para ampliar.

Reiki é uma terapia pseudocientífica de origem tibetana baseada na manipulação da energia vital ou espiritual (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover a saúde. Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia.

A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente" [1], que "sabe o que fazer", ou "onde é precisa". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a enfermidade.

Quando a cura está condicionada à crença ou fé isso se chama efeito placebo.

___________
[1] Energia inteligente? Isso é besteira! Como algo que não é material pode ter consciência e "saber o que faz"? Isso é só mais um nome pomposo e dissimulado para deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...