Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"Lucy" Across the Universe

Na mesma semana em que a Nasa comemorou seu cinquentenário "enviando" a música "Across the Universe" dos Beatles para a estrela Polaris, eis que surge mais uma homenagem astronômica ao quarteto de Liverpool. Segundo o jornal russo Pravda:

Astrônomos descobrem o maior diamante de todos os tempos no espaço. O peso dessa rocha preciosa é de mais de 10 bilhões de trilhões de trilhões de quilates - ou 2,5 milhões de trilhões de trilhões de quilos (aproximadamente).

O diamante espacial é um enorme amontoado de carbono cristalizado, com 4 000 quilômetros de diâmetro. Situa-se a uma distância de 50 anos-luz, na Constelação do Centauro.

Cientistas acreditam que o diamante é o núcleo de uma estrela semelhante ao Sol que se extinguiu há muito tempo. Os astrônomos chamaram a gema espacial de Lucy, em homenagem à música 'Lucy in the Sky with Diamonds'.

Isso nos mostra que num futuro distante (dentro de uns 5 bilhões de anos), talvez haja um diamante gigante no lugar do Sol. E dentre os átomos de carbono que o formarão, alguns certamente terão feito parte de seres que viveram num planeta que, então, não mais existirá - o planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço destina-se à ampliação das dimensões apresentadas no texto através uma discussão civilizada - o que exclui comentários que contenham ofensas pessoais ou qualquer tipo de preconceito (por cor, crença religiosa ou falta crença, gênero ou orientação sexual).

Postagens anônimas são permitidas, desde que não cometam qualquer abuso citado acima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...